Eu leio, eu vivo

Trocar experiências de leitura, sugerir livros, comparar obras com filmes e dividir nossas produções de sala de aula.

O auto da Compadecida

Neste 3º bimestre, trabalharemos o livro "O Auto da Compadecida". Curtam, então, o trailer baseado nessa maravilhosa obra de Ariano Suassuna.

Se preferir, assista ao filme através detes link:



segunda-feira, 9 de dezembro de 2013



É  através desse livro que o leitor passa a conhecer um dos mais famosos detetives da literatura policial: Sherlock Holmes.

Compartilhe aqui a sua experiência com esse livro. O que você sentiu? O que importante? Recomendaria essa leitura?

16 comentários:

  1. este livro é muito legal, pois é uma misteriosa aventura de sherlock holmes e nos adoramos historias de detetive, achei o livro tambem leve que nao é cansativo, a historia de vingança é bem movimentada entao nao é um livro parado e chato, adoramos!- Carolina Cosenza e Luisa Palhares

    ResponderExcluir
  2. Achei muito interessante! Recomendo

    ResponderExcluir
  3. Achamos muito interessante esse livro , porque nós gostamos muito de suspense , agente se apegou nessa historia .
    Para quem gosta de suspense é um livro muito bom mesmo, Conan doyle é melhor escritor que conhecemos , quando o assunto é mistério e investigação.
    CAROLINA FABBRIANI E ROBERTA ALVES

    ResponderExcluir
  4. Eric Almeida e João Paulo29 de maio de 2014 às 07:28

    Livro interessante porem complicado, Recomendo a pessoas com paciência!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Esse livro e muito legal,super interessante e um pouco misterioso.O final e surpreendente.Essa historia de sherlock holmes e uma das melhores!

    ResponderExcluir
  6. João Victor e José Anderson - 8 ano B: Achamos o livro ruim, porque é muito complicado para entender.

    ResponderExcluir
  7. Estudo em Vermelho é um livro que traz uma proposta diferente para o romance policial, dando início às aventuras do maior detetive do mundo: Sherlock Holmes. Moldando o que seria o resto de suas aventuras.

    Hugo Lemos & Luca Cheuiche

    ResponderExcluir
  8. Antonio e Rodrigo 8-b : eu achei um bom livro de romance policial, o suspense prevalece do começo ao fim da historia, onde você sempre quer ler mais.

    ResponderExcluir
  9. É UM LIVRO MUITO INTERESSANTE , ONDE O SHERLOCK E SEU COMPARCA SAO M,UITO INTELIGENTES AO DESCOBRIR O MISTERIOSO ASSASINATO

    ResponderExcluir
  10. "Um estudo em vermelho" é um ótimo livro que eu recomendo! Eu sempre sentia vontade de continuar lendo e lendo.
    Mariana Birmarcker 8° ano B

    ResponderExcluir
  11. Interessante história! Nos faz ter uma curiosidade extrema de saber quem é o culpado. Te envolve de um jeito extraordinário. Os personagens foram muito bem criados pelo autor e cada um é muito bem detalhado.
    Antonia, Mariana Berardo e Julia Gomes

    ResponderExcluir
  12. Eu recomendo esse livro pois achei muito interessante.
    Julia Zagury 8 ano b

    ResponderExcluir
  13. Livro muito interessante, adoro as histórias de Sherlock Holmes, já recomendei para meus amigos - Mariana Campos e Juliana Gama 8°ano B Colégio Teresiano.

    ResponderExcluir
  14. É um livro muito interessante e curioso pois o mistério contido nele é surpreendente . É do tipo que prende a atenção, fazendo que eu lesse em menos de uma semana. Realmente muito interessante!
    Linsid Torres.

    ResponderExcluir
  15. Leandra,
    O livro é muito bom, e possui um mistério que vai sendo solucionado ao longo de nossa leitura.
    Com várias pistas verdadeiras e algumas falsas vamos descobrindo o enigma por nós mesmos.

    Maria Eduarda e Juliana B.

    ResponderExcluir
  16. "Um estudo em vermelho" É um livro muito interessante e cheio de mistérios, pistas verdadeiras e pistas falsas. Podemos com todas essas pistas desvendar o enigma. Livro muito interessante que recomendamos para nossos amigos!
    Maria Eduarda e Juliana Bulcão 8 ano B

    ResponderExcluir