Eu leio, eu vivo

Trocar experiências de leitura, sugerir livros, comparar obras com filmes e dividir nossas produções de sala de aula.

O auto da Compadecida

Neste 3º bimestre, trabalharemos o livro "O Auto da Compadecida". Curtam, então, o trailer baseado nessa maravilhosa obra de Ariano Suassuna.

Se preferir, assista ao filme através detes link:



sábado, 17 de maio de 2014

Queridos alunos do 8 ano,
 registrem aqui suas experiências em relação à leitura do " caso do dez negrinhos". O que acharam desse livro?
Abração,
Leandra ;)




24 comentários:

  1. Esse livro é muito interessante, o livro esta sempre apresentando suspense e intrigas. Mesmo sendo longo não é cansativo.

    ResponderExcluir
  2. muito bom, melhor do que o estudo em vermelho. adoro filmes de suspense.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro e muito bom pois na maioria das cenas ha suspense faz com que voce continue lendo ate descobiri oq acontecera.Na minha opiniao esse eh um dos melhores aspetos do livro.
    Andre corrado e Johnatan gonçalves 8anoa

    ResponderExcluir
  4. o caso dos dez negrinhos é muito interessante, pois nos achamos historia de suspense muito divertido, achamos que este livro é muito surpreendente, adoramos!-Carolina Cosenza e Luisa Palhares

    ResponderExcluir
  5. o caso dos dez negrinhos é um livro interessante e oque nos gostamos do livro foi que não ficava chato em nenhuma parte e agente não conseguia parar de ler porque uma coisa ja ligava a outra e cada vez tinha mais suspense e mais mistérios e mortes e nos gostamos desse tipo de livro,e foi um dos melhores livro de sala que já passaram.- Roberta Alves e Carolina Fabbriani

    ResponderExcluir
  6. Achei muito bom o livro, adoro suspense!

    ResponderExcluir
  7. Achei esse livro muito bom, eu já tinha lido esse livro a muito tempo e sempre achei muito legal, o suspense e a curiosidade de saber o assassino nos envolve no livro até o final. Super recomendo!

    ResponderExcluir
  8. ola eu gostei bastante desse livro

    ResponderExcluir
  9. Antonio Marcos e Rodrigo 8-b :Achei esse livro bom, bem investigativo, uma boa historia de suspense,pois é uma historia engraçada de se ler.

    ResponderExcluir
  10. Eu achei o livro muito interessante, ele retrata as situações muito bem e é recheado de suspense.

    ResponderExcluir
  11. José Anderson - 8 ano B: Não gostei, pois achei uma história bem complicada para entender.

    ResponderExcluir
  12. Um livro muito bom! O enredo envolve o leitor de uma maneira fascinante e é impossível parar de ler.
    Julia Gomes, Mariana Berardo e Antonia

    ResponderExcluir
  13. Muito bom, traz um clima de suspense impressionante, onde o leitor fica acorrentado ao livro. O enredo traz novidades e características de mistério que, com certeza, trouxeram mudanças para o conceito de mistério da época.

    Hugo Lemos & Luca Cheuiche

    ResponderExcluir
  14. Achei esse livro muito legal.Contem muitos misterios no meio da trama.E super interresante e tem um final chocante!!!Eu super recomendo esse livro e um dos melhores livros que ja li na minha vida!

    ResponderExcluir
  15. Eu achei esse livro muito interessante, pois voce nao consegue descobrir quem é o assassino. Da vontade de ler mais e mais, o leitor fica muito curioso! Eu adorei!!

    ResponderExcluir
  16. É UM LIVRO DE MISTÉRIO MUITO MISTERIOSO , QUE DA VONTADE DE LER ATE O FNAL PARA SABER O FINAL MISTERIOSO DE SUSPENSE DA MORTE DOS DEZ.

    ResponderExcluir
  17. Esse livro é muito interessante e sempre nos da vontade de ler. Dá muita curiosidade e é um ótimo livro. Apesar do medo e do suspense eu amei !! Recomendo.
    Mariana Birmarcker 8° ano B

    ResponderExcluir
  18. Esse livro é muito interessante, pois no meio da história há muito suspense, o que faz com que fique curiosa, e queira ler até o final. Achamos muito criativa, e uma história muito legal.
    Julia Sayão e Isabella Salvador 8º ano B

    ResponderExcluir
  19. Bom livro, boa escritora, boa historia. Não da vontade largar o livro

    ResponderExcluir
  20. Eu achei esse livro muito interessante pois voce fica muito curioso com o final e para saber quem é o assassino. Assim voce quer ler mais e mais. Julia Zagury 8 ano b

    ResponderExcluir
  21. vale muito apena ler!!
    foi o melhoe livro de escola que eu ja li
    juliana tavares

    ResponderExcluir
  22. Achei muito legal pois da curiosidade de ler ate o final o luvro e muito bem escrito e achei maneiro porque nao e um livro que te entedia ele de ta curiosidade como ja falei entao achei muito legal

    ResponderExcluir
  23. Melhor Livro de escola que eu já li! Recomendo. Ótima escolha - Mariana Campos 8°ano B Colégio Teresiano

    ResponderExcluir
  24. Leandra,
    Adoramos o livro, achamos muito interessante pois ele tem final inesperado, impensável e surpreendente, nos deixando boquiabertos com a simplicidade e com a engenhosidade do assassino.
    Esse livro realmente nos deixa curiosos querendo saber do próximo acontecimento.
    Já tinhamos lido outros livros da Agatha e esse livro com certeza é um dos melhores,apesar de não contar com as incríveis deduções do detetive Hercule Poirot e nem com a curiosidade investigativa da Miss Marple.

    Maria Eduarda e Juliana B.


    ResponderExcluir